Translate

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - BUSQUE A DEUS PRIMEIRO

Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6.33   (Leia Mateus 6.19-24)


A salgueirinha-roxa é uma planta alta com uma deslumbrante flor roxa emplumada no topo. Mas, apesar de toda a sua beleza majestosa, a salgueirinha-roxa é uma espécie invasora onde moro e é uma ameaça. Uma única planta pode produzir mais de dois milhões de sementes anualmente! Removê-la do meio ambiente requer um trabalho físico árduo.


Enquanto pensava nessa planta e no impacto negativo que ela pode ter, lembrei-me da minha caminhada cristã. Muitas vezes, permiti que coisas bonitas invadissem minha vida. Contudo, descobri que meu tempo com o Senhor era deixado de lado por causa dessa ocupação. Eu gostava de ficar ocupada porque achava que isso faria com que os outros me considerassem importante. Perdi minha perspectiva. Meu orgulho me manteve focado em ver apenas o que os outros viam em mim.


Mateus 6.33 nos diz para buscarmos primeiro o reino de Deus e tudo mais será acrescentado. Eu precisaria parar e reorientar minhas prioridades. Eu estava buscando a Deus primeiro? Muitas vezes, tive que me livrar do que  é bom para poder permitir que o melhor entrasse em minha vida.


Remover tudo o que não é de Deus é vital. É um processo que dura a vida toda, mas é crucial se quisermos viver a vida que Cristo nos chama a viver.


Oração: Deus Pai, ajuda-me a ver e reordenar qualquer coisa que possa me distrair da minha missão de te glorificar. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Buscar a Deus primeiro traz saúde e crescimento espiritual.


 Christine Pleiman (Michigan, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!