Translate

sábado, 31 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NOSSA NECESSIDADE FINAL

Ó Deus, tu és o meu Deus; eu te busco ansiosamente. A minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, e exausta e sem água. Salmo 63.1


Minha visão ficou turva e tudo parecia amarelo e verde. Eu senti que ficaria doente e poderia cair na quadra de basquete. Mal conseguia reconhecer alguém e lutava para andar em linha reta. Treinar sob o sol quente me afetou.


O treinador me disse para sentar e beber um pouco de agua. Depois que tomei água, comecei a me sentir melhor. Essa experiência me lembrou quão essencial a água é.


A água nos traz alívio, nutrição e reposição. Deus faz o mesmo com os crentes. Sem água, não teríamos vitalidade, restauração ou mesmo vida, especialmente durante uma tarefa árdua.


No Salmo 63, Davi estava num estado de grande dificuldade e turbulência e escreveu sobre como sua alma tinha sede de Deus. Uma vida sem comunhão com Deus é como uma vida sem água: impossível. Como Davi, aprendamos a ter sede e a buscar a Deus como se nossa vida dependesse disso.


Oração: Ó Deus, guia-nos para que nosso coração sempre te busque acima de tudo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: A vida sem Deus é como a vida sem água.


 Stephen Suba (Caloocan, Filipinas)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!