Translate

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NÃO TEMA

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? Salmo 27.1


Meu primeiro posto na igreja foi numa igreja rural com quase cem membros. Eu era novo no ministério e ainda não havia sido ordenado. Um dos membros da igreja era poderoso, rico e tinha uma posição forte na conferência. Ele não queria que sua posição ou a maneira como dirigia o comitê da igreja fossem desafiadas. Quando me senti chamado por Deus para me opor às suas ações, ele exerceu toda a sua autoridade e poder. Durante meses meu salário não foi pago. Os meus colegas e amigos mais próximos alertaram-me sobre as consequências que eu enfrentaria se continuasse a desafiar essa pessoa, e os meus próprios pais até me disseram para desistir.


Deprimido, quebrantado e cansado, busquei a orientação do Senhor de todo o coração. Em dois dias, senti-me elevado e mais corajoso. Não fiquei envergonhado nem consternado. O Senhor me ajudou e no devido tempo me fez sentar diante dos meus inimigos (veja o Salmo 23.5). Agradeço ao Senhor, que nos diz nas Escrituras para não temermos, pois Ele está conosco.


Oração: Deus de toda força, tu nos criaste e nos moldaste. Pedimos que nos dês espírito de coragem para fazer a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Não preciso temer porque Deus está comigo em todas as situações.


 Arpan E. Jacob (Utar Pradesh, India)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!