Translate

sábado, 24 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - MANÁ FRESCO

Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34

 

Às vezes, sinto-me sobrecarregada de problemas. Há tanto tempo em um dia e tantos dias em uma semana, e me pergunto como e quando conseguirei resolver mais alguma coisa.


Deus pretende nos dar toda a ajuda de que necessitamos, mas apenas um dia de cada vez. Esta tem sido a mensagem de a Deus o tempo todo, mesmo nos dias de Moisés, com o maná diário que caía do céu. Posso facilmente ficar presa na mentalidade de tentar resolver hoje o problema de amanhã, em vez de desacelerar meus pensamentos ansiosos e apenas pedir ajuda  no presente. É difícil para alguém como eu fazer isso, mas o conselho de Jesus é viver um dia de cada vez - pedir a Deus o pão nosso de cada dia. Aprendi a pegar apenas as preocupações deste dia e levá-las a Jesus, pedindo-lhe que me ajude hoje. Então faço a mesma coisa amanhã e assim por diante.


A cada novo dia podemos levar todos os nossos cuidados a  Deus. Porque Deus nos ama e cuida de nós, ele deseja nos encontrar com maná fresco todos os dias para aliviar nossos fardos. À medida que aprendemos a confiar  que Deus proverá o que precisamos hoje, podemos nos libertar do amanhã, depositando todas as nossas ansiedades em Deus, um dia de cada vez.


Oração: Querido Jesus, entrego-te as preocupações de hoje e confio em ti para cuidar de tudo o que me sobrecarrega. Eu sei que tu farás o mesmo por mim amanhã. Em teu nome. Amém.


Pensamento para o dia: Vou me libertar do amanhã e entregar a Deus as preocupações de hoje.


 Maria Barroso (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!