Translate

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UMA MUDANÇA DE CORAÇÃO

Porque a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12.34


Certo sábado, convidei alguns amigos para tomar café da manhã, e a conversa acabou girando em torno de nossos empregos. Ao compartilhar minhas frustrações sobre os contratempos que experimentei no ano passado, assustei-me com a ironia em minhas palavras. Mas rapidamente me tranquilizei: Só estou tendo um dia ruim.


Mais tarde, vieram à minha mente as palavras de Mateus: "A boca fala do que está cheio o coração". Talvez minhas palavras iradas fossem mais um reflexo da condição atual do meu coração do que eu queria admitir. Comecei a ver como as frustrações e os contratempos no trabalho levaram à raiva desenfreada e à dureza de coração. Minhas palavras maldosas revelaram não apenas um dia ruim, mas um coração que precisava da atenção da redenção de Cristo.


É fácil atribuir as palavras descuidadas a um "dia ruim". Mas se examinarmos cuidadosamente as nossas palavras para ver o que elas revelam sobre o nosso coração, poderemos então pedir humildemente a Jesus a verdade, a cura e a transformação nas nossas áreas de fraqueza.


Hoje podemos convidar o Salvador para aqueles lugares de nosso coração que precisam de Sua verdade e então permitir que Ele suavize e redima tanto nossas palavras quanto nosso coração.


Oração: Querido Senhor, encha nosso coração com o teu amor e verdade para que todas as palavras que proferirmos deem bons frutos e tragam glória ao teu nome. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Jesus pode suavizar minhas palavras e meu coração.


 Melanie Krol (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!