Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - BOAS NOTÍCIAS

(...] é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.11      (Leia Lucas 2.8-20)



Assistir aos telejornais pode ser preocupante. Muitas vezes, as notícias relatam o que há de errado com o mundo - crime, guerra ou desastres naturais. No entanto, um programa de notícias a que assisto regularmente apresenta eventos que são inspiradores - atos altruístas de bondade, esforços de ajuda humanitária e avanços médicos. Num mundo onde tantas coisas são preocupantes, é animador ouvir boas notícias.


A melhor notícia que o mundo já recebeu são as boas novas de salvação que Cristo oferece. Jesus veio para estabelecer um reino espiritual e apontar o caminho  para Deus. Esta é uma boa notícia para todos. Quem quer que sejamos, qualquer que seja a nossa raça, nacionalidade ou posição social, podemos experimentar a nova vida que Cristo oferece, reconhecendo a nossa necessidade e aceitando o dom da salvação de Deus.


Oração: Querido Senhor, ao sermos oprimidos por notícias preocupantes, ajuda-nos a focar nas boas novas de salvação e na nova vida que tu nos ofereces. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas e dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"


Pensamento para o dia: O dom da salvação de Deus é a melhor notícia.


 Wayne Greenawalt (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!