Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - NOSSO PLANO IDEAL

Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá (...]. Tiago 1.5

 


O sol estava nascendo. Saí do sofá e abri as cortinas para deixar entrar um pouco de luz no quarto do hospital. Era um novo dia. Sentei-me na cadeira ao lado de minha esposa, observando-a dormir. No dia anterior ela havia sido submetida a uma a grande cirurgia relacionada ao câncer de mama.


Enquanto a observava dormir, fiquei me perguntando: O que se faz quando não se sabe o que fazer? Peguei minha Bíblia e comecei a folhear alguns recortes soltos que guardo para refletir em tempos difíceis. Encontrei uma anotação que fazia referência a Tiago 1.5-6. Tiago enfatizou que os cristãos podem crescer em sua confiança em Deus durante dificuldades e tragédias.


O que fazemos quando não sabemos o que fazer? Buscamos a sabedoria de Deus. Posso entender essa mensagem simples, mas ousada, de Tiago. Quando nossos pensamentos estão emaranhados com dúvida, medo, raiva ou estresse, as palavras de Tiago se tornam nosso plano ideal: busque a sabedoria de Deus, medite na Sua Palavra, passe tempo em oração e deixe que os mandamentos de Deus guiem sua vida.


Oração: Querido Deus, quando não sabemos o que fazer, dá-nos forças para dar o próximo passo em tua direção. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Buscar a sabedoria de Deus é sempre o melhor próximo passo.


 Jerry Corley (Flórida, EUA)


www.nocenaculo.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!