Translate

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - A DIREÇÃO ERRADA

Qual de vocês é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E, quando a encontra, põe-na sobre os ombros, cheio de alegria. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: "Alegrem-se comigo, porque já achei a minha ovelha perdida." Lucas 15.4-6     (Leia Mateus 18.10-14)


Depois de assistir a um jogo de futebol em uma linda tarde de outono, minha esposa, Cecilia, e eu ficamos frustrados com o tempo de espera dos ônibus para voltar ao estacionamento, então decidimos caminhar até nosso carro. Foi um dia agradável e queríamos fazer algum exercício. Tentamos um atalho por uma área arborizada, mas acabamos em um estacionamento desconhecido. Estávamos cansados e perdidos. De repente, um carrinho de golfe parou, dirigido por um atendente do estádio, que perguntou se nós queríamos que ele nos levasse de volta aos ônibus do estádio. Muito aliviados, aceitamos sua oferta e voltamos para encontrar um ônibus que nos levou ao nosso carro em minutos.


Essa experiência lembrou-me de como a nossa impaciência pode nos levar a querer fazer as coisas à nossa maneira, sem procurar ou esperar a orientação de Deus. Mesmo assim, Deus é fiel. Deus nos encontra no meio de nossas lutas e nos convida voltar ao caminho. A escolha de fazê-lo é nossa, no entanto pode não ser o que havíamos imaginado. Mas no final, encontraremos o amor e o cuidado da divina providência de Deus.


Oração: Querido Pai, ao enfrentarmos as provações da vida, fortaleça nossa fé e ajuda-nos a sentir teu amor e paz permanentes. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Eu nunca me perco quando sigo o caminho de Deus.


 Stephen E. Freeman (Virgínia, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!