Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SOCORRO NO MAR

Na minha angústia, clamo ao Senhor, e ele me ouve. Salmo 120.1    (Leia o Salmo 46.1-3)


Estávamos de férias em família, e certo dia eu, meu pai, meu irmão e meus primos resolvemos ir a uma praia diferente da que havíamos frequentado nos dias anteriores. Chegando ao local, fiquei na areia vigiando as coisas e esperando que um deles voltasse para que eu pudesse entrar no mar.


O tempo foi passando, e nenhum deles havia voltado e já gritavam por socorro, mas eu ainda não havia ouvido. Eles estavam muito longe, sendo levados pela correnteza, até que meu irmão, em um de seus últimos suspiros, orou: Senhor, ajuda-nos.


Nesse exato momento, meu irmão disse que eu olhei para o mar, e foi aí que ouvi meu primo gritando. Enquanto entrava no mar para tentar socorrê-los, eu gritava pedindo ajuda, e um rapaz me auxiliou. Nós conseguimos tirar um por um.


Em todo tempo, Deus esteve presente: ao me fazer ouvir o grito do meu primo, ao colocar uma pessoa no local que também sabia nadar, ao dar forças para todos superarem seus limites e ao ouvir o clamor do meu irmão.


Oração: Senhor, agradeço-te pelo teu cuidado conosco, pois muitas vezes erramos e nos momentos de desespero lembramos de ti, mas tu nos ouves e nos socorres, pois és misericordioso. Não merecemos teu amor, mas tua graça para conosco é inigualável. Obrigada, Pai, por cada livramento que tu nos dás, ainda que nem saibamos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Continuemos clamando ao Senhor com fé, pois Ele está nos ouvindo e sabe a hora certa de agir em nosso socorro.


 Ramon Affonso Cabral (Petrópolis, RJ)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!