Translate

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - A INCRÍVEL MISERICÓRDIA DE DEUS

Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos às minhas súplicas. Responde-me, segundo a tua fidelidade, segundo a tua justiça. Salmo 143.1


Aos quatro anos, uma de minhas filhas foi diagnosticada com câncer renal. A notícia foi devastadora. Embora não tivéssemos recursos suficientes, decidimos viajar para Houston, Texas, para obter uma segunda opinião. O diagnóstico foi confirmado, e o rim foi removido. Ela começou a quimioterapia logo depois e foi necessário deixá-la em Houston durante os meses de tratamento. Antes de retornar ao meu país, solicitei uma atualização de todos os débitos hospitalares. O valor era impossível de pagar, então elaboramos um plano de pagamento. Ainda profundamente ansioso, perguntei ao médico: Minha filha sobreviverá? Ao que ele respondeu: Ela ainda lhe dará muitos netos.


Ao embarcar no avião para voltar ao meu país, lembro-me de ter chorado muito. Oprimido, gritei: Senhor Deus, por favor, ajuda-me! E Deus me ajudou. Depois que cheguei a casa, descobri que um grupo de amigos havia contribuído com fundos para ajudar a saldar algumas de nossas dividas. Surpreendentemente, meu escritório de advocacia começou  a atrair novos clientes. Em dois anos conseguimos saldar totalmente a dívida. Hoje, vinte anos depois, tenho nos braços uma linda neta. Posso atestar a graça e misericórdia verdadeiramente surpreendentes de Deus para com meus entes queridos - e para mim.


Oração: Ó Deus, nosso ajudador em momentos de necessidade, lembra-nos sempre de que teu amor nunca falha e que nossa esperança repousa em ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus ouve e responde aos meus gritos de socorro.


 Juan Julio Báez Contreras (República Dominicana)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!