Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - CONFORTO NAS TEMPESTADES

Porém tu, Senhor, és o meu escudo protetor, és a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Salmo 3.3


Uma tempestade atingiu nossa região, deixando um rastro de destruição em nossa área montanhosa. Enquanto estava sentada na varanda da frente, agradeci a Deus por ninguém ter se ferido. Com frio, voltei para dentro, e uma xícara de chocolate quente cremoso logo me aqueceu. Ao ler minhas devocionais, percebi que as Escrituras e a mensagem devocional estavam fazendo a mesma coisa pelo meu espírito cansado.


Eu estava enfrentando minhas próprias tempestades ultimamente. Eu havia me aposentado de repente após um derrame, mas queria continuar trabalhando por mais um tempo, e me senti sem propósito. Então, minha mãe de 98 anos e uma das minhas melhores amigas faleceram em duas semanas. Duas das pessoas com quem conversava regularmente desapareceram repentinamente. Eu estava me sentindo entorpecida e devastada.


Assim como o calor de uma xícara de chocolate quente, quando leio as Escrituras, o calor do amor de Deus enche minha alma. Lembro-me de que, embora as pessoas tenham de nos deixar e os empregos possam desaparecer, Deus nunca nos abandonará. Ele estará presente em cada passo do caminho para preencher nosso coração vazio e nos ajudar a encontrar um novo propósito.


Oração: Amado Deus, obrigada por nos amares e enviares teu Espirito Santo para nos ajudar a superar os dias tempestuosos da vida. Que possamos encontrar um propósito em compartilhar tua Palavra com outras pessoas. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Ler a Palavra de Deus me ajudará nas tempestades da vida.


 Tammy Kennedy Hilt (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!