Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - UMA ORAÇÃO DE GRATIDÃO

Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Atos 1.14     (Leia Efésios 6.10-18)


Um dia, no verão passado, saí pelo pátio dos fundos no início da noite para passear com meu cachorro em uma área aberta. Olhando por entre as árvores majestosas do quintal, observei a vastidão do céu e admirei a beleza de centenas de estrelas. As respirações profundas que dei foram cheias de paz e silêncio.


De repente, ouvi uma voz logo além do meu quintal, onde acontecia uma feira de artesanato. Naquela hora da noite as barracas estavam fechadas, mas um segurança estava de plantão. Ele estava orando em voz alta enquanto fazia sua ronda: "Senhor, tu me colocaste neste lugar para cuidar dele. Oro pelos vendedores que trabalham pelo pão de cada dia. Rogo por mim mesmo, para que eu possa ser diligente em meu trabalho. Mantenha-me protegido daqueles que possam querer me fazer mal para me impedir de cumprir meu dever". O segurança continuou a agradecer por ter emprego, pela família, pelos visitantes e clientes que planejavam visitar a feira no dia seguinte.


Fiz uma pausa e silenciosamente me juntei a ele naquele momento de oração. O Espírito Santo nos inspirou a agradecer a Deus por todas as maneiras pelas quais Ele nos mantém e nos protege - em todos os momentos e em todos os lugares.


Oração: Nossa oração é de gratidão, Deus misericordioso, por estar perto de nós. Sabemos que podemos confiar nossa vida a ti e que teu amor por nós nunca falha. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: É bom dar graças a  Deus - em qualquer hora e em qualquer lugar.


 Ruth Vilches (Região de Los Rios, Chile)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!