Translate

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - VIDA ABUNDANTE

Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom. Gênesis 1.31    (Leia o Salmo 139.13-24)


Por quase trinta anos sofri de síndrome de fadiga crônica. Essa doença assume várias formas para pessoas diferentes; no meu caso, sinto fadiga extrema com pouca dor. Mas isso me impede de fazer as coisas que quero e de servir ao Senhor da maneira que gostaria.


Às vezes, ficava ressentida com a minha doença, desejando levar uma vida plena e ocupada, mas sendo prejudicada pelas minhas limitações. Mas às vezes consigo encarar minha doença como uma bênção. Isso me impediu de me tornar uma pessoa orgulhosa, pois não posso mais confiar em minhas próprias habilidades. Agora tenho empatia por outras pessoas que estão doentes. Isso me tornou uma pessoa mais gentil.  


E eu posso orar. Não faltam pessoas que precisam das minhas orações, e quando digo a alguém "vou orar por você", posso ser sincera e fazê-lo. Agora tenho tempo para ouvir outras pessoas, ouvir suas angústias e confidências e depois encorajá-las por meio de e-mails, mensagens de texto ou cartas. O ritmo da minha vida é mais lento. Há tempo para ouvir os pássaros e deleitar-me com a natureza. Mesmo na frustração da doença crônica, Deus está comigo, ajudando-me a viver a vida em abundância.


Oração: Amoroso Pai, ajuda-nos a encontrar tua presença e bênção em nossas atuais circunstâncias. Dá-nos força e coragem para confiar em ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Não importam minhas circunstâncias, Deus me ajudará a viver uma vida abundante.


 Carol Purves (Inglaterra, Reino Unido)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!