Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FOCANDO NA RECEITA

Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito [...]. Josué 1.8    (Leia o Salmo 119.9-16)


Gosto de fazer crochê, principalmente enquanto assisto TV. Muitas vezes, começo um projeto quando fico sabendo que uma amiga está esperando bebê. Eu procuro minhas receitas favoritas - aquelas que não são muito complicadas. Normalmente escolho uma receita que fiz anteriormente e que estou confiante de que posso executar.


Meu projeto recente, um suéter, estava progredindo bem até que fui instruída a "juntar o fio novo no centro, embaixo do braço". Debaixo do braço?, eu pensei, não há braços/ Eu reli as instruções. Para minha consternação, percebi que, enquanto fazia crochê alegremente, havia esquecido uma etapa importante da receita. Irritada, desmanchei dois terços do meu trabalho.


Refletindo sobre isso, percebo que muitas vezes também fazemos isso na vida. Conhecemos o suficiente da Palavra de Deus para prosseguir, presumindo, a partir  de nossas experiências passadas, que conhecemos a vontade de Deus. Mas se não refrescarmos continuamente a nossa mente com a orientação que Deus oferece nas Escrituras, é fácil perder pontos vitais - especialmente com o barulho do mundo ao fundo. Manter a Palavra de Deus firmemente em mente e refletir sobre ela muitas vezes nos ajuda a seguir a orientação de Deus.


Oração: Amado Deus, atraia-nos frequentemente à tua Palavra para que possamos seguir mais de perto a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Estudar a Palavra de Deus regularmente me ajuda a seguir a orientação de Deus.


 Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!