Translate

domingo, 17 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - TERCEIRO DOMINGO DO ADVENTO

Porque, se há boa vontade, a oferta será aceita conforme o que a pessoa tem e não segundo o que ela não tem. 2 Coríntios 8.12


Certa vez, participei do ministério infantil em uma igreja em uma comunidade carente. Com a aproximação do Natal, minha colega anunciou que a igreja faria uma celebração e convidaria crianças de um orfanato local. Como as próprias crianças da igreja também eram carentes, não esperava que oferecessem nada às crianças do orfanato.


Na véspera da celebração do Natal, fiquei surpresa ao ver as crianças trazendo presentes para a igreja. Descobrimos que, no início de dezembro, elas trabalharam juntas para coletar garrafas descartáveis. Com o dinheiro da venda das garrafas, compraram presentes para dar às crianças do orfanato. Nossas crianças abriram minha mente porque conseguiram fazer o que o versículo acima afirma. Mesmo vivendo na pobreza, elas deram o que tinham para as crianças do orfanato para mostrar seu amor e carinho.


É fácil sentir-se sobrecarregado por circunstâncias difíceis e pensar: Por que devo doar enquanto ainda me falta? No entanto, Deus nos dá a força e a capacidade de  fazer a vontade dele. Todos nós podemos oferecer algo para ajudar os filhos de Deus.


Oração: Ó Senhor, dá-nos força e habilidade para fazer o bem ao próximo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Eu sempre tenho o suficiente para doar.


 Caroline Trivena Manurung (Norte de Sumatra, Indonésia)

 

 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!