Translate

sábado, 16 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - AMAR NOSSOS INIMIGOS

Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês. Mateus 5.44


Quando minha mãe e eu fomos vítimas de um golpe por telefone, não apenas me senti envergonhado, embaraçado e estúpido, mas também com raiva. Meu primeiro impulso foi desejar mal às pessoas que nos enganaram.


Liguei imediatamente para minhas irmãs para contar o que havia acontecido, esperando que elas ficassem com raiva. Mas a primeira coisa que minha irmã mais nova me disse foram as palavras que Jesus nos ensinou. Ela me disse para orar pelas pessoas que nos machucaram! Ela me disse para não as odiar nem deixar minha raiva me dominar.


Uma das lições mais desafiadoras que Jesus nos ensinou é amar nossos inimigos. Nosso instinto humano é atacar aqueles que nos machucam. Mas Jesus nos chama para um padrão mais elevado. Em vez de nos enchermos de ódio e raiva contra aqueles que nos prejudicam, devemos orar por eles. Jesus fez isso enquanto estava pendurado na cruz.


Não foi fácil, mas ouvi minha irmã. De fato, minha raiva se dissipou. Meu embaraço ainda perdura, mas abandonei a raiva. Hoje espero que essas pessoas sejam abençoadas e venham a conhecer Jesus e um estilo de vida melhor.


Oração: Senhor Jesus, obrigado por teu bom exemplo e por nos ensinar a amar nossos inimigos. Em teu nome. Amém.


Pensamento para o dia: Não preciso guardar raiva daqueles que me machucam.


 Steven R. Schlesselman (Oklahoma, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!