Translate

domingo, 24 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - QUARTO DOMINGO DO ADVENTO

Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. Lucas 2.19


No silêncio do quarto de minha filhinha, finalmente entendi o pensamento de Maria. Depois que minha filha adormeceu, meus pensamentos voaram das longas horas de trabalho de parto para o momento em que ela foi deitada em meu peito. Fiquei impactada com quão maravilhoso é o milagre de dar à luz. Dei graças a Deus  por me permitir desempenhar um papel vital em trazer esta nova vida ao mundo.


Não sabemos, é claro, quais foram os pensamentos de Maria naquela noite santa. Podemos apenas imaginar o que essa jovem mãe exausta pensou enquanto as vozes dos pastores desapareciam na noite. Sermos pais pela primeira vez já é bastante desafiador. Imagine como foi para Maria saber que seu filho, esse doce menino deitado na manjedoura, nasceu para salvar a todos nós. Certamente isso era quase demais para suportar. E então ela refletiu. Ela deixou que os pensamentos e emoções girassem em seu coração enquanto dava graças a Deus por convidá-la a desempenhar esse papel tão importante na salvação do mundo.


Ao celebrarmos a Encarnação, que nosso coração também se encha de admiração ao refletirmos sobre as maneiras pelas quais Deus nos convida a trazer a luz e a vida de Cristo ao mundo.


Oração: Deus de amor, abençoe nossa reflexão nesta época sagrada. Encha-nos com a mesma esperança e admiração que Maria sentiu. Que nossos pensamentos sempre nos levem até Ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje vou refletir sobre as maneiras pelas quais Deus está me convidando para trazer amor ao mundo.


 Jennifer Christenson (Wisconsin, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!