Translate

domingo, 31 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - NOTÍCIAS ANTIGAS

Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? Lucas 12.25


Cindy, você pode dar uma olhada nas caixas da faculdade e do trabalho e decidir quais itens deseja manter e quais deseja reciclar?, mamãe perguntou. Meus pais estavam reduzindo e organizando a desordem acumulada na casa onde morávamos, meus pais e três filhos.


Vasculhando meus pertences, encontrei redações e tarefas que havia concluído para meu diploma de professora. Fui transportada de volta a uma época em que os sentimentos de urgência e as preocupações com o futuro dominavam. Para que toda aquela preocupação e pânico? Preocupar-me não me ajudou em nada, exceto o aumento de estresse e agitação dentro de mim. O que parecia tão urgente e importante na época já tinha passado.


A preocupação constante é realmente uma perda de tempo porque um dia, como as tarefas que rasguei, elas já serão preocupações antigas. Não fomos feitos para ficar presos ao passado, mas para nos permitirmos ser constantemente renovados. Embora tenha sido difícil triturar as redações e as horas de trabalho que representavam, foi o certo a fazer porque agora representavam o passado, e tenho a esperança de novas aventuras e recomeços com Deus. Aprendi que, aconteça o que acontecer, Deus nos levará ao lugar que precisamos estar, mesmo que seja inesperado.


Oração: Deus amoroso, ensina- nos a organizar nossa vida e mente. Ajuda-nos a confiar continuamente em ti para nos renovar a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje vou entregar minhas preocupações a Deus.


 Cindy Lee (Inglaterra, Reino Unido)

 

 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!