Translate

domingo, 3 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as e nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. Isaías 53.4


Em julho de 2014, meu enteado Ryan morreu em um acidente. Por três dias ele ficou desaparecido e não sabíamos o que havia acontecido com ele. A tristeza ofuscou minha alegria naquele Natal.


Num dia de dezembro, eu estava sozinha em casa. Era fim de tarde, já estava ficando escuro quando me sentei no sofá. Uma música natalina tocava ao fundo, mas não prestei atenção até que a música "Ó Noite Santa" começou. As palavras "e as almas gozam novas esperanças" romperam meus pensamentos e me reconectaram com a esperança.


Isaías 53.4 diz: "Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si". A palavra usada para "dores" significa doença, ansiedade, aflição. Refere-se ao sofrimento. A leitura desse versículo, quando começamos a jornada para o Advento após a morte de Ryan, me lembrou de que Jesus veio não apenas para tirar os pecados do mundo, mas também para caminhar conosco em nossos momentos mais sombrios porque ele nos ama.


Sete anos depois, "Ó Noite Santa" é uma das primeiras canções que ouço enquanto me preparo para o Natal, porque me lembra de entregar minha dor e meu lugar vazio à mesa a Cristo. Também serve como um lembrete de como Jesus me conduz. Cada um de nós enfrentou perdas, e essa época festiva pode ampliar os rostos que faltam à mesa.


Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a confiar em ti para nos amar através de nossa dor. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Jesus me amará na minha dor.


 Amy Catlin Wozniak (Ohio, EUA)

 

 www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!