Translate

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - CRISTÃO EM TEMPOS DE CRISE

E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2    (Leia Efésios 6.12-13)


Ainda não alcancei a sabedoria dos anciões, mas minha formação familiar, religiosa e acadêmica me possibilitou apurar minha sensibilidade do real e aprender com isso. Nessas minhas leituras da realidade, muitas vezes me indignei com as mazelas dos poderes estabelecidos, com a corrupção dos agentes públicos e o desprezo com relação àqueles que sofrem com as guerras.


Aprendi que é inútil combater esses podres poderes com a verdade, porque eles ignoram a verdade, vivem sob o próprio jugo e fazem o que é bom aos seus próprios olhos. Só é possível combatê-los com política de baixo nível, mas ao assumir esta posição, assumimos também a derrota da verdade.


Não tenho uma solução, mas acredito que o cristianismo tenha. Devemos nos apaixonar pela verdade e nunca a abandonar. Devemos manter nossos princípios, apesar das circunstâncias. Ainda que dessa forma não possamos vencer aqueles poderes, teremos outras vitórias para celebrar.


Oração: Senhor amado, dá-nos a força a sabedoria para lutar por um mundo melhor, mas não nos deixe perder a perspectiva da glória eterna.


Pensamento para o dia: Como amarei a verdade sem a conhecer?


 Bruno Alves Valverde (Ouro Branco, MG)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!