Translate

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DIA DE NATAL

A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede  saciada.  

Provérbios 11.25    (Leia Mateus 23.1-12)


Quando eu tinha dez anos, nunca havia dado um presente de Natal. Meus pais mal tinham dinheiro para comprarem presentes. Mas naquele dezembro, uma vizinha veio à nossa casa na fazenda com uma caixa de bonecas e dois kits de enfermagem de brinquedo. Perguntei à minha mãe se poderia dar esses brinquedos para minhas três irmãs mais novas. Nos dias seguintes, mamãe me ajudou a costurar um vestido simples para cada boneca. Esfreguei cuidadosamente as bolsas médicas, os estetoscópios e os termômetros. Finalmente mamãe me deixou ficar acordada até tarde para fazer papel de embrulho. Enquanto colocava os presentes debaixo da árvore, mal conseguia conter minha empolgação. Na manhã seguinte, ver a alegria no rosto de minhas irmãs e de nossa mãe foi o melhor presente de Natal que já recebi.

Agora que sou mãe, aprecio a gentileza da nossa vizinha, mas admiro especialmente a generosidade de minha mãe. Ela poderia ter dado os brinquedos para suas filhas, mas viu uma oportunidade de me ensinar quão abençoado o doador é ao dar. Quer doemos a nossos entes queridos, a pessoas em nossa comunidade ou a estranhos distantes, podemos agradecer por todas as oportunidades de compartilhar generosamente os dons que Deus nos proporciona.


Oração: Querido Deus, abra nossos olhos para vermos quem precisa de ajuda. Abra nosso coração para que possamos compartilhar generosamente as bênçãos que Tu nos forneces. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Sou ricamente abençoada por cada presente que dou.

 

Carol Thornton (Alberta, Canadá)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!