Translate

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ENCONTRANDO A DIREÇÃO

Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória. Salmo 73.24


Na faculdade, matriculei-me em um curso intitulado "Habilidades de sobrevivência no inverno". Uma das atividades era aprender a usar uma bússola. Uma tarde, toda a classe pegou um ônibus para uma área selvagem com um grande lago. Fomos colocados em duplas, instruídos a navegar ao redor do lago usando apenas nossa bússola e um mapa rudimentar e encontrar o ônibus do outro lado em três horas. Infelizmente, meu companheiro de equipe sabia menos do que eu sobre como ler e usar uma bússola. Ficamos completamente perdidos. Só encontramos o ônibus porque o motorista acendeu Os faróis na escuridão e começou a buzinar. Imagine como ficamos envergonhados quando finalmente voltamos! O resto da turma estava esperando havia mais de uma hora.


Uma bússola é simplesmente um dispositivo que determina a direção. Eu nunca aprendi a usar uma. Mas muitos anos depois, com o uso de um plano de leitura e uma boa Bíblia de estudo, comecei a ler, usar e entender um tipo diferente de bússola - a Bíblia. A sabedoria nas Escrituras nos guia em nossas decisões diárias, direciona nossos passos e nos conduz com segurança ao nosso destino na Terra e em direção ao céu. Cada dia pode ser uma aventura gloriosa quando começamos absorvendo a sabedoria de Deus nas Escrituras!


Oração: Senhor Deus, obrigada por tua graça, misericórdia, orientação e instrução. Ajuda-nos a buscar Tua direção e seguir o caminho que Jesus traçou para nós. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: A vida é uma grande aventura quando começo cada dia com a Palavra de Deus.


 Jan Willson Towne (Virgínia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!