Translate

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - MORDOMIA

Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou perto do homem e, vendo-o, compadeceu-se dele. Lucas 10.33


Em 2003, doei um rim para uma pessoa desconhecida. Eu não sabia que isso iria acontecer. Inicialmente fui testado para compatibilidade com um colega que precisava de um transplante, queria saber se podia ajudar.


Passar pelo processo de teste de pré-doação me mudou. Passei muitas horas em salas de espera cheias de pessoas que não podiam fazer nada além de esperar que um órgão estivesse disponível para salvar sua vida. Para mim, tornou-se uma questão de mordomia. Percebi que tinha mais do que precisava porque é possível viver uma vida saudável com apenas um rim. Eu me vi cercado por pessoas que precisavam urgentemente da minha abundância.


Acontece que meu colega recebeu o que precisava de outro doador. Mas Deus transformou meu coração, e quando fui aprovado como doador, escolhi dar um rim para quem precisava. Sou grato pelas lições que Deus me ensinou sobre doar nessa jornada de mudança de vida.


Tudo o que temos pertence a Deus. Ele quer que sirvamos nosso próximo com nossa abundância. Muitas vezes, pensamos em mordomia em termos financeiros, mas também é sobre nosso tempo, posses e, sim, até mesmo nosso corpo.


Oração: Deus de compaixão, abra nossos olhos para as oportunidades de servir ao próximo. Ajuda-nos a expandir nossa vida de mordomia para incluir tudo o que Tu nos deste. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Minha abundância pode servir à necessidade de outra pessoa.


 Pete Velander (Tennessee, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!