Translate

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - DEUS É FIEL

De suas recâmaras sai a tempestade, e os ventos fortes trazem o frio. Jó 37.9    (Leia o Salmo 130.1-8)


Eu pertenço à nação Evenki, da Sibéria Central. Como resultado das missões cristãs em nosso vilarejo, minha esposa e eu decidimos seguir a Cristo no início dos anos 1990. Desde então, temos atuado como missionários cristãos em nossa área e nas regiões árticas. Fizemos viagens missionárias ao longo do rio Lena e plantamos igrejas em várias comunidades.


Num inverno, visitei aldeias distantes com um grupo de companheiros cristãos. Rodamos 3.500 quilômetros com muito frio - a temperatura era de -63°C. Em uma estrada deserta, longe de qualquer aldeia, o motor do nosso veículo parou. Sabíamos que, uma vez que o motor esfriasse, seria impossível ligá-lo novamente em tal temperatura. Não tivemos tempo para pensar; nossa sobrevivência estava em jogo.


Comecei a orar, sabendo que Deus estava conosco e ciente de nossa situação. Sem um plano claro em mente, desconectei a mangueira de combustível e bombeei ar no filtro de combustível usando a mangueira de ar. Depois de reconectar as mangueiras, o motor ligou novamente e chegamos à próxima aldeia. Aleluia! Muitas vezes enfrentamos situações perigosas em nosso ministério, mas Deus sempre foi fiel.


Oração: Querido Senhor, quando nos encontrarmos em perigo, ajuda-nos a colocar nossa esperança em ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus ouve meus clamores por misericórdia e ajuda.


 Dzhulustan Petrov (Sibéria, Rússia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!