Translate

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ESTRELA DA MANHÃ

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1.4     (Leia Apocalipse 22.16)

 

Faz algum tempo que a expressão "estrela da manhã" 'pipocou' em algum momento do meu dia; seja nos textos que lia, seja em algo que via ou até mesmo em músicas. Incrivelmente isso veio acontecendo de uma forma tão repetitiva que entendi que Deus estava falando algo!


Além de tudo isso, um dia deparei-me com o nome de uma rua "estrela da manhã" e à noite, ao montar um quebra-cabeça, reparei algo que nunca tinha visto: O nome artístico da pessoa que tinha idealizado o quebra-cabeça significava "estrela da manhã" em sua língua original (uma língua indígena).


Aquilo me intrigou; como poderia estar "vendo" a mesma palavra usada de diferentes formas e em diferentes lugares, repetidas vezes ao longo de vários dias? Deus estava me dizendo que Ele era a minha estrela da manhã, que Ele era o brilho que eu sempre procurei e que estava o tempo todo comigo, no meu dia a dia, nas simples e surpreendentes coisas da vida, assim como Ele também está com você!


Só Ele consegue brilhar continuamente e iluminar toda e qualquer escuridão. Jesus é a luz de Deus! Ele é aquele que é "anuncia o início do dia e o fim da noite escura" em nossa vida!


Oração: Deus, que estejamos atentos/as aos sinais e palavras que Tu mostras para  nós. Que a Tua luz dissipe a nossa escuridão, trazendo vida e esperança. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: A única e verdadeira estrela da manhã é Jesus!  Sua glória sempre brilhará, mesmo quando tudo parecer perdido e escuro.



 Mariana Martins Silva de Oliveira (Toronto, Canadá)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!