Translate

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - GRAÇAS A DEUS

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.   Salmo 136.1       (Leia 1 Tessalonicenses 5.16-18)


Meu filho tem apenas um ano e dez meses, e a desde a maternidade oramos juntos antes de dormir. Antes era em silêncio, mas hoje eu inicio com "Papai do céu, obrigado por este dia, abençoe..." e então deixo que ele continue à sua maneira.


O pequeno Rafael nunca esquece da mamãe, do papai, do irmão mais novo, Mateus, e dos avós. Mas não é só! Diariamente ele me surpreende e agradece por algo pelo qual eu nem imaginava agradecer, como pelo solzinho, pelo piu-piu, pelo pato e pelo urso. Nem mesmo as cores são esquecidas: verde, azul e "nagê" (laranja, no vocabulário dele).


A gratidão de meu filho pelas coisas mais simples me lembra de em tudo dar graças! Graças pela família, pelos amigos, pelo trabalho. Se temos mais um dia juntos, graças a  Deus! E essa gratidão também me lembra de que os filhos  são a herança do Senhor, e feliz é o homem que tem a sua aljava cheia deles!


Oração: Senhor, que o nosso coração seja sempre grato a ti por todos os teus benefícios. Que possamos nos converter e nos tornar como crianças, para um dia entrarmos no reino dos céus. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Em tudo devemos dar graças!


 André Fernando Reusing Namorato (São Paulo, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!