Translate

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - ARRUMANDO TEMPO PARA DEUS

Mas o Senhor respondeu: - Marta! Marta! Você anda inquieta e se preocupa com muitas coisas [...]. Lucas 10.41


Eu faço devocionais matinais usando o no Cenáculo há 35 anos. Agora estou aposentado, mas lembro que, quando trabalhava, havia manhãs em que minha mente estava preocupada com o trabalho e as responsabilidades familiares. Às vezes, sentia que tinha tanto a fazer que reduzia meu tempo de devocional para poder passar para as atividades daquele dia. Agora vejo que estava colocando outras prioridades à frente de passar tempo com o Senhor.


Vemos vários exemplos disso na Bíblia. Uma história está em Lucas 9.57-62, em que dois homens disseram que seguiriam a Jesus, mas somente depois de cumprirem outras tarefas. Outro exemplo é o da leitura da Bíblia de hoje. Quando Jesus chegou para visitar Marta e Maria, Marta estava muito distraída e ocupada para passar tempo com o Senhor. Quando ela reclamou de Maria estar sentada ouvindo Jesus, ele a repreendeu gentilmente. Marta deixou que as pequenas coisas atrapalhassem as grandes. Eu me identifico com ela porque fiz o mesmo.


Refletindo agora, posso ver que os dias em que eu estava "muito ocupado" eram exatamente os dias em que eu deveria ter passado mais tempo em oração. Nosso objetivo não é encaixar Jesus em uma agenda lotada; é fazer dele o foco da nossa vida.


Oração: Pai celestial, sabemos que às vezes ficamos muito envolvidos nas atividades diárias da vida. Ajuda-nos a sempre focar em ti. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje vou arranjar tempo para Deus, que sempre arranja tempo para mim.


 John D. Bown (Minnesota, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!