Translate

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O QUE NÃO PODEMOS EXPRESSAR

Contaste os meus passos quando sofri perseguições. Recolhe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? Salmo 56.8     (Leia o Salmo 40.1-5)


Minha falecida mãe foi diagnosticada com câncer de fígado avançado há alguns anos. Foi um grande teste para minha fé. Frequentemente, quando eu era dominado pelo medo de perder minha mãe, encontrava um lugar isolado no hospital e chorava enquanto me curvava para orar por ela.


Às vezes, quando estamos muito sobrecarregados pela tristeza, pesar e fardos, não podemos expressá-los por meio de palavras. Nesses momentos, um suspiro, gemido ou choro podem ser os únicos sons que podemos emitir quando oramos. Às vezes, o que não podemos expressar em palavras é expresso por meio de lágrimas, e esta é uma das formas mais puras e sinceras de oração. Deus sabe o que está em nosso coração. Deus pesa e valoriza cada oração, seja qual for a forma que ela assuma.


Oração: Querido Deus, sabemos que nossas provações fortalecem nossa fé e nos tornam mais semelhantes a Cristo. Quando perdermos nossas forças, lembra-nos de que tu estás por perto. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos e dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!".


Pensamento para o dia: Minhas lágrimas são orações que chegam a Deus quando não posso falar.


 Wati Mollier (Nagaland, índia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!