Translate

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - PREPARE O QUARTO PARA ELE

Porque   um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: "Maravilhoso Conselheiro", "Deus Forte", "Pai da Eternidade", "Principe da Paz". Isaías 9.6     (Leia Isaías 40.1-11)


Em outubro de 1975, sofri um acidente de carro quase fatal e tive o quadril deslocado, um joelho ferido, costelas quebradas e lacerações faciais. Depois de várias cirurgias e duas semanas no hospital, recebi alta para me recuperar.


Quando o Advento chegou, as lembranças dos Natais anteriores me envolveram: presentes, escrever cartas, cozinhar, participar de festas, de cantatas e cultos especiais de adoração. Deitei na cama com o rosto coberto de lágrimas e gritei: Querido Deus, como vou me preparar para o Natal? Então palavras familiares surgiram em minha mente: "Que cada coração prepare o quarto para ele"*, Percebi que a única preparação que eu realmente precisava fazer era preparar meu coração para receber a Cristo novamente.


E que bênçãos recebi! Meus filhos ficaram comigo e foram muito prestativos. Tive também a ajuda de minhas irmãs em Cristo que trabalhavam em minha casa. Descobri maneiras de ministrar enquanto me recuperava em casa. Quando consegui me locomover de muletas, participei de três eventos que completaram minha temporada de Natal. Ouçamos verdadeiramente e respondamos ao chamado de preparar espaço para Cristo em nosso coração.


Oração: Todos os agradecimentos e louvores a ti, santo Deus, pelo precioso dom de Jesus Cristo. Abra nosso coração para aceitarmos a Cristo novamente e servi-lo com  alegria. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Como abrirei espaço para Cristo em meu coração hoje?


 Betty J. Smith (Washington, EUA)


*Trecho da canção natalina inglesa "Joy to the World" [Alegria ao mundo], escrita em 1719 pelo pastor e compositor inglês Isaac Watts, que uma interpretação do Salmo 98 celebrando o nascimento de Jesus Cristo.


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!