Translate

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - O QUE QUER QUE O AMANHÃ TRAGA

Por que o Senhor nos ameaça com todo este grande mal? Qual é a nossa iniquidade, qual é o nosso pecado, que cometemos contra o Senhor, nosso Deus? Jeremias 16.10


Você tem uma forma agressiva de câncer de mama. Ouvi as palavras do médico, mas não sabia como processar a informação. O câncer trouxe emoções aterrorizantes e um futuro sombrio em 2015. Apesar da minha fé, senti um medo avassalador que parecia me paralisar, algo que nunca havia experimentado. Então fiz a única coisa que podia fazer com essa notícia assustadora: voltei-me para Deus e para as Escrituras.

Enquanto eu estudava a Bíblia, Deus se fez presente. Noite após noite eu encontrava consolo na Palavra. Até as escrituras que li muitas vezes assumiram um significado novo e cheio de esperança. A oração de confiança de Jeremias em Deus - "Ó Senhor, minha força e minha fortaleza, meu refúgio em tempos de angústia" - agora se tornou minha. Ouvir a palavra de Deus nas Escrituras me deu a paz de que tanto precisava, e por fim meu medo deu lugar a uma calma surpreendente.


Depois da cirurgia, quimioterapia e radioterapia, continuo livre do câncer, mas o amanhã é incerto. No entanto, sabemos que Deus guarda nossos amanhãs. Quando me voltei para as Escrituras em meu tempo de medo, Deus se fez presente. E o que eu descobri acabou transformando meu medo em fé e minhas preocupações em uma confiança mais clara em Deus - seja lá o que o amanhã trouxer.


Oração: Pai celestial, obrigada por tua promessa de nunca nos deixar ou nos abandonar. Conceda paz e conforto àqueles que sofrem de doenças que ameaçam a vida. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando eu me voltar para as Escrituras, Deus se fará presente.


 Teresa Todt (Illinois, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!