Translate

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje - APRENDENDO A ASSOBIAR

Orem sem cessar.  1 Tessalonicenses 5.17


Lembro-me da luta que passei para aprender a assobiar. Passei dias e dias tentando sem sucesso. Mas eu estava determinado a conseguir. Não pedi ajuda; eu soprei e soprei até que aconteceu. Era ótimo poder assobiar, e pratiquei e pratiquei muito depois que peguei o jeito. Foi uma época gloriosa.


O que aprendi foi perseverança - uma diretriz espiritual encontrada nas Escrituras. Deus instruiu Israel a continuar confiando e acreditando. Os escritores do Novo Testamento encorajaram os crentes a continuar acreditando e vivendo a palavra que ouviram porque Cristo voltaria.


Estar disposto a perseverar me transformou de uma criança que queria assobiar em uma criança que mal podia esperar para ouvir o novo som que minha boca e meus pulmões poderiam criar. Além disso, a perseverança para mim tornou-se não apenas lutar para conhecer a Palavra de Deus, mas permitir que a Palavra me transforme em algo melhor (veja Tiago 1.22).


Fico me perguntando que nova música posso ouvir do Espírito de Deus se continuar a perseverar em seguir fielmente a Cristo. 


Oração: Querido Deus, ajuda-nos a perseverar na busca e no conhecimento dos dons da tua graça. Obrigado por Cristo e por aqueles que demonstram sua fé por sua perseverança. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Através da minha perseverança, Deus pode me mudar.


 R. Martin Armstrong (Carolina do Norte, EUA)


 www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!