Translate

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Reflexão para o dia de hoje = O QUE POSSO DAR?

Então ele me disse: "A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." 2 Coríntios 12.9   (Leia Romanos 12.3-8)


Todo Natal eu fico um pouco deprimido. Nesta época, os cristãos fazem muitas coisas para tornar a vida mais brilhante para os outros. Mas não posso fazer a maioria delas, pois minha idade me impede de dirigir ou fazer muita atividade física.


Em um Natal, porém, continuei ouvindo a música "O menino baterista". Isso mudou meu foco do que não posso fazer para o que posso. A letra da música explica que o menino baterista não podia comprar um presente ou fazer algo corajoso para o menino Jesus, então ele achava que não tinha nada a oferecer. Mas então ele percebeu uma coisa que poderia fazer: tocar uma música para Jesus.


Então parei de pensar no que não posso fazer e comecei a me concentrar no que posso fazer. Eu posso orar; posso ser alegre e amigável com aqueles que encontro no centro de idosos; posso celebrar o nascimento de Jesus na minha igreja. Às vezes, Deus nos ajuda a fazer coisas que não percebemos que podemos. E Deus honrará até mesmo ações aparentemente pequenas se forem feitas para glorificá-lo. Assim como o menino baterista que tocou o seu melhor para Jesus, podemos fazer o nosso melhor e honrar a Deus com o nosso serviço.


Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a fazer o nosso melhor por ti de todas as maneiras que pudermos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Em vez de ansiar por presentes que não tenho, vou oferecer a Deus aqueles que tenho.


 Ken Claar (Idaho, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!