Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Envelhecendo com graça

Ele já mostrou a você o que é bom; e o que o Senhor pede a você? Que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus. Miqueias 6.8

Recentemente, eu completei 73 anos. Durante o ano anterior, comecei a sentir a vida mudar. Meu corpo estava envelhecendo - minha força, energia e resistência diminuíam. Tive de parar de dirigir à noite. Precisei de aparelhos auditivos e comecei a sofrer de artrite.

Tendo passado minha vida procurando servir aos outros, ressenti-me desses limites em minhas ações e atividades. Triste e constrangida por não poder fazer tudo o que costumava fazer, perguntei-me: Para que sirvo nessa fase da vida? Qual é a minha missão agora?

Encontrei respostas em Miqueias 6.8 - palavras que me ensinam como aceitar o envelhecimento com humildade e graça. Elas me restauram a missão e o propósito, dizendo que não preciso de grandes ações para fazer diferença. Hoje em dia, minha missão e seu impacto são claros. Toda vez que oro para que a justiça reine, todo ato de misericórdia que demonstro e cada vez que opto por colocar outro à frente de mim, o mundo muda um pouco para melhor - e Deus fica satisfeito.

Pensamento: Deus valoriza até os pequenos atos de serviço que eu possa considerar insignificantes.

Virginia Jelinek (Pensilvânia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!