Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Terminal

[...]santifiquem a Cristo, como Senhor, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir razão da esperança que vocês têm. 1 Pedro 3.15  

Fazia dois anos desde que ouvira o oncologista dizer que meu doloroso câncer era incurável. Sentia como se estivesse sendo sustentada por orações, já que meus amigos, familiares e a comunidade da igreja me cercavam com seu amor e apoio. A equipe do centro oncológico tornou-se uma família para mim, e eu ansiava por minhas visitas mensais lá.

Durante o transporte do hotel até o centro oncológico, uma jovem angustiada estava sentada ao meu lado. Enquanto ela falava sobre seu recente diagnóstico de câncer, tentei encorajá-la compartilhando parte da minha própria história. Ela me perguntou como eu conseguia falar de maneira tão alegre e positiva, sabendo que tinha uma doença terminal. Compartilhei minha fé com ela e sei que a vida nesta Terra não é tudo o que existe par mim.

Por meio da minha experiência com o câncer, percebi que todos são terminais - ninguém sabe quando será o último dia na Terra. Toda pessoa, saudável ou doente, pode optar por ver cada dia que Deus dá como uma dádiva.

Sei para onde estou indo, sei que Deus guarda meu futuro e tenho certeza de que Ele me preparará para o que vier.

Pensamento: Todos os dias eu viverei a vida em sua plenitude e para a glória de Deus.

Anita Gray (Pensilvânia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!