Translate

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Em frente, com esperança

[...] não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça. Isaías 41.10 (Leia Isaías 43.1-3)

Certa manhã, a caminho do trabalho, vi um passarinho andando na calçada. Não pude deixar de reduzir o passo para observá-lo. Então o pássaro começou a caminhar em direção à rua cheia de ônibus e caminhões. Fiquei alarmada e bloqueei o seu caminho à frente. Ele voou uma curta distância e depois continuou o caminho em direção à rua. Rapidamente, bloqueei-o mais uma vez. Ele cantou e voou para um galho próximo, olhando para mim com reprovação.

Fiquei aliviada por ele não ter sido atropelado por um carro, mas seu olhar me lembrou de que às vezes me comporto como ele. Às vezes, tento seguir em frente, atrás de meus próprios sonhos e desejos, mas obstáculos impedem meu caminho. Nesses momentos, como o canto daquele pássaro, reclamo com Deus, perguntando por que meu caminho foi bloqueado. Mas, quando olho para trás, percebo que cada obstáculo tinha um propósito. Esses fechamentos me levam onde estou hoje. Deus sempre esteve me protegendo. Mesmo quando experimentamos dificuldades ou obstáculos, não precisamos nos preocupar. Podemos andar com esperança em nosso coração, sabendo que Deus está conosco.

Pensamento: Quando o caminho à minha frente se fechar, Deus me apoiará.

Hisako Adachi (Kanagawa, Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!