Translate

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Mudando minha oração

Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: - Vá e lave-se sete vezes no Jordão, e a sua carne será restaurada, e você ficará limpo. 2 Reis 5.10   (Leia 2 Reis 5.1-15)

A história de Naamã - um leproso - me faz lembrar de mim mesma anos atrás. Quando eu era jovem, tive alguns problemas com meu pai. Por anos orei sinceramente para que Deus lhe mostrasse as muitas falhas que eu via nele. Eu estava com raiva e magoada e era a única perspectiva que eu conseguia ver. 

Depois de anos orando sem nenhuma mudança visível em meu pai, ocorreu-me que talvez eu estivesse fazendo a oração errada. Comecei a pedir a Deus que me mudasse e me desse um coração capaz de perdoar. O que aconteceu com meu pai não mudaria. Estava encerrado e não havia o que fazer. Eu queria seguir em frente, mas senti que não veria uma melhora em nosso relacionamento a menos que iniciasse essa nova oração.

A resposta finalmente chegou. Meu coração mudou, e eu perdoei. Isso permitiu que um relacionamento se desenvolvesse. Não foi um milagre grande e rápido, tanto quanto Naamã não recebeu um milagre antes de seguir completamente as instruções de Eliseu. Mas a atitude correta e o seguir a direção de Deus deram um resultado semelhante. Assim como Deus curou Naamã, ele curou meu coração.

Pensamento: Posso orar para Deus mudar meu coração.

Margie J. Harding (Maryland, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!