Translate

domingo, 26 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Nunca estamos sós

Não deixarei que fiquem órfãos; voltarei para junto de vocês.  (João 14.18)

Meu pai apresentou sintomas que nos levaram a temer que ele tivesse sofrido um derrame. De repente, tive um pensamento terrível: e se meu pai morresse? Senti que minha vida seria muito pesada se eu tivesse de viver sem meu pai. Entre outras preocupações, imaginei o que aconteceria com meu irmão mais velho, que sofre de doença mental. Meu pai era seu cuidador diário, e eu me perguntava se eu e minha irmã estaríamos prontas para assumir esse papel.

No entanto, João 14.18 me assegura de que Deus nunca me deixará só. Pouco antes de Jesus ser levado para o céu, ele pediu ao Pai que nos desse um Consolador para nos ajudar e estar conosco para sempre. Uma vez que compreendi que nunca ficarei só, senti o pesado fardo lentamente desaparecer.

Meu pai terreno tem limitações, mas meu Pai celeste é ilimitado. Mesmo quando um dia meu pai terreno voltar para o lar no céu, posso me lembrar de que meu Pai celestial prometeu não me deixar órfã. E Deus é confiável.

Pensamento: Seja o que for que o futuro traga, Deus estará presente para me dar força.

Linawati Santoso (Java Ocidental, Indonésia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!