Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Turbulência

E aqueles homens ficaram admirados, dizendo: - Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?  Mateus 8.27

Quando eu tinha dez anos, fiz minha primeira viagem de avião e adormeci durante o voo. Para minha surpresa, o pouso foi um pouco turbulento. Acordei em pânico e agarrei o braço de meu pai, certa de que íamos morrer. Ele pegou minha mão e disse: Está tudo bem. Já chegamos. Suspirei aliviada, maravilhada com minha primeira vista da cidade, e antecipei a aventura à frente.

Quando me lembro de minha experiência, pergunto-me se foi assim que os discípulos se sentiram (Mateus 8.23-27). O mar estava agitado, Jesus dormia. Quando eles acordaram Jesus, ele abrandou seus medos - assim como meu pai fez comigo naquele avião - e então acalmou a tempestade. Os discípulos ficaram admirados com o que Jesus havia feito.

Às vezes, podemos sentir que tudo ao nosso redor está em desordem. Podemos ficar confusos, decepcionados ou desanimados. Mesmo quando sentimos que estamos a ponto de perecer, podemos encontrar conforto quando lembramos que Jesus está conosco e nos ajudará a enfrentar a tempestade. Quando a vida parece turbulenta, não precisamos temer. Podemos chamar Jesus, podemos acalmar qualquer coisa que pareça instável.

Pensamento: Quando a vida se tornar turbulenta, clamarei a Jesus.

Adrienne Rayfield (Carolina do Sul, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!