Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Linha de chegada

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.  (2 Timóteo 4.7)

Meu filho adora correr. Após a escola, ele passa horas e horas correndo por nossa comunidade rural; são quilômetros de terreno que muda de ruas asfaltadas a cascalho compactado e trilhas por campos dourados onde vacas pastam nas proximidades.

No ano passado, sua equipe de corrida de trilha do time do colégio foi ao Campeonato Estadual da Califórnia para competir com os corredores de todo o Estado.

Fiquei aguardando na linha de chegada, e o primeiro corredor a cruzar estava bem à frente dos demais. Finalmente, os outros corredores foram cruzando - alguns em grupos de dois ou três e outros em bandos. Então vi meu filho descer o último trecho em penúltimo lugar. Ele se esforçou muito para atravessar a linha de chegada.

Foi quando vi os últimos corredores que me dei conta de como tendemos a desconsiderar a dedicação daqueles que terminam em último lugar. Consideramos a colocação dos corredores como o sinal de sua dedicação, e não a perseverança em terminar a corrida. A leitura de hoje nos diz que o importante é terminar a corrida fielmente, e não nossa colocação quando cruzamos a linda de chegada. O que agrada a Deus é que atravessemos a linha de chegada.

Pensamento: O que conta para Deus não é o lugar em que termino, mas que eu efetivamente termine.

Sarah Lunsford (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!