Translate

terça-feira, 21 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Força que vem da solitude

E ele [Jesus] lhes disse: - Venham repousar um pouco, à parte, num lugar deserto. Marcos 6.31  (Leia Lucas 22.39-43)

Eu amo meu trabalho como professora do sétimo ano, mas ele exige bastante de mim. O dia todo eu lido com as necessidades e perguntas dos alunos: Posso pegar água?; Posso ir à enfermaria?; Não entendo o número três. Entre as aulas, tenho reuniões, entrevistas com pais e infinitas cópias a fazer. Lecionar é uma honra, mas às vezes preciso de alguns momentos de silêncio para orar, pensar e me recompor.

Algumas pessoas não gostam de ficar sozinhas, mas um pouco de solidão pode proporcionar uma oportunidade de nos reconectarmos com nossa vida espiritual. Jesus pediu aos discípulos que fossem com ele para descansar e escapar da multidão. Ele sabia que a solidão os renovaria.

Jesus curava e também ensinava. Enquanto viajava, as multidões o seguiam incansavelmente, pedindo-lhe para ensinar, fazer milagres e curar. Ele usava a solidão para conversar com Deus e renovar suas forças.

Solidão não é algo a recear ou temer. É um momento importante para descansar, orar, e renovar nosso espírito. Como Jesus disse: "Venham repousar em pouco, à parte, num lugar deserto".

Pensamento: Onde posso encontrar solidão para me reconectar com Deus hoje?

Sharon Wright Mitchell (Geórgia, EUA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!