Translate

domingo, 12 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Além dos espinhos

Por meio dele, vocês creem em Deus, o qual ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, para que a fé e a esperança de vocês estejam em Deus. 1Pedro 1.21   (Leia Filipenses 3.7-11)

Estávamos no período da Páscoa. Eu estava plantando uma nova roseira quando furei meu dedo em um de seus muitos espinhos. Com mais cuidado e prestando atenção nos espinhos, separei as hastes do arbusto e descobri os primeiros botões. Para mim, esse arbusto era uma mensagem sobre a Páscoa. Olhando para além dos espinhos, podemos fixar nossos olhos na nova vida e na esperança da beleza que está por vir.

O mesmo se aplica às nossas experiências pessoais de dor e tristeza. Podemos ser furados pelos espinhos de perguntas, dúvidas e incertezas, mas nos apegamos às promessas de Deus. Isso é fé. Ao mesmo tempo, continuamos procurando os botões da nova vida. Isso é esperança.

Com esperança e fé, nossa dor e sofrimento terminarão em uma nova vida. Essa é a promessa de Deus na Páscoa.

Pensamento: A fé em Cristo me sustenta hoje. A esperança nele me conduz à ressurreição.

Colin Harbach (Inglaterra, Reino Unido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!