Translate

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Divida seu café

Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as minhas vistas lhe darei conselho. Salmo 32.8   (Leia Mateus 7.9-12)

Enquanto eu tomava café pela manhã, senti o sopro do Espírito Santo falando ao meu coração: Divida seu café. Horas depois, eu estava no meu trabalho e saí para comprar um café. Por estar muito quente e ser para viagem, o rapaz que me atendeu colocou o café dentro de dois copos descartáveis. Quando voltava para o escritório, vi um senhor sentado na mureta do canteiro do prédio. Disse a ele: O senhor aceita dividir comigo o café? Ele aceitou, então separei os copos, dividi o café e dei a ele, alertando-o: Está sem açúcar. Ele retrucou: Por que sem açúcar? Eu não sou diabético. Eu expliquei que desde  os dezenove anos tomo café puro e encorajei-o a experimentar. Ele disse: A gente ganha e ainda  reclama. Depois de três tentativas, provou e deu sua opinião: Horrível. Eu sugeri: O senhor pode jogar fora se quiser, mas pensei melhor e disse: Dê-me seu copo que eu vou lá pegar o açúcar. Ele repetiu novamente: A gente ganha e ainda reclama. Eu pensei: tudo bem, na verdade a gente faz isso com Deus o tempo inteiro. Estamos sempre ganhando coisas dele e vivemos reclamando e pondo defeito naquilo que Ele nos dá. Então ele foi comigo, serviu-se de um pouco de açúcar, porque também não gosta de café melado, e exclamou: Agora sim! Aproveitamos o momento de apreciar o café para conversarmos um pouco sobre as dificuldades da vida. Depois acda um seguiu seu caminho.

Pensamento: Busquemos reconhecer os presentes de Deus em nossa vida.

Norma Sarian (São Paulo, SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!