Translate

sábado, 4 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - O Carpinteiro

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5.17

Eu tenho uma pequena oficina de carpintaria no porão de minha casa e adoro passar o tempo fazendo coisas. Um dia, eu estava aplainando um pedaço áspero de madeira de carvalho, observando, fascinado, como um pouco de raspagem na superfície de um pedaço de madeira pouco atraente pode transformá-lo em algo tão bonito. A madeira, que é áspera e sem nada especial, pode tornar-se suave ao toque e revelar os intrincados padrões de sua textura. Como marceneiro, você olha a madeira de maneira diferente - você não vê apenas a madeira; vê o que ela pode tornar-se em suas mãos.

Percebi então que nosso Salvador, Jesus Cristo, era carpinteiro e provavelmente compreendia essa experiência. Como um marceneiro olha para a madeira, Jesus vê cada um de nós - não apenas quem somos, mas quem podemos nos tornar. Antes de encontrar Jesus, somos como um pedaço de madeira áspero. Mas o Carpinteiro aplaina nosso pecado, lixando e moldando-nos com mãos gentis e amorosas, até que nos tornemos belos.

Pensamento: Nas mãos de Jesus eu me torno uma obra de arte.

Miles Q. Turner (Illinois, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!