Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Reflexão para o dia de hoje - Fé

Jesus disse:- Você creu porque me viu? Bem-aventurados são os que não viram e creram.
João 20.29 

Eu achava que conhecia bem a história da promessa de Deus a Abrão (Gênesis 15.5-15): que seus descendentes seriam tão numerosos quanto as estrelas no céu. No entanto, eu realmente não havia refletido sobre o resto da passagem. Deus pediu a Abrão que olhasse para o céu e contasse as estrelas, "se puder contá-las" (v.5). Sempre presumi que isso tivesse acontecido à noite, mas depois das palavras e eventos dos sete versículos seguintes, lemos: "Ao pôr do sol, um profundo sono caiu sobre Abrão" (v.12). Isso me fez pensar se era dia claro quando Deus pediu a Abrão que olhasse para o céu. Nesse caso, ele não seria capaz de ver nenhuma estrela, o que enfatizaria a extensão da fé e da confiança que o Senhor estava lhe pedindo. Assim como as estrelas estavam presentes, mas invisíveis naquele momento, Deus estava pedindo a Abrão que tivesse fé mesmo quando o cumprimento não era evidente. Abrão estava disposto a se comprometer totalmente com o plano que Deus tinha para ele.

Com que frequência espero que minhas orações sejam respondidas de acordo com minha agenda, e não com a de Deus? O tempo de Deus difere do nosso, enquanto somos conduzidos pelo caminho que ele colocou diante de nós. Nosso caminho a seguir talvez não seja fácil ou não esteja claramente visível, mas podemos confiar que nosso Deus amoroso cumprirá suas promessas.

Pensamento: Eu confiarei meu futuro a Deus.

Kurt Elward (Virgínia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!