Translate

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Transformações

Leia: Romanos 12.1-3

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus. Filipenses 1.6


Depois de vários meses planejando a reforma de nossa cozinha, minha esposa e eu começamos o trabalho de remover, arrancar, consertar, pendurar, pintar e instalar. No final, ficamos satisfeitos com o resultado.

Após o fim do trabalho duro, refleti sobre a passagem citada acima. Percebi que as semanas de trabalho que dedicamos a transformar nossa cozinha não eram nada comparadas ao tempo e esforço que Deus coloca na transformação de minha vida. Eu sou uma obra em andamento, sendo transformado ao longo da vida, dia após dia, por um Deus amoroso.

Nós buscamos a transformação de Deus quando lemos e meditamos sobre as Escrituras - dedicando tempo para refletir sobre pensamentos, atitudes e ações que não trazem glória a Deus e depois orando por eles. Quando estou impaciente com os outros, a lembrança da bondade de Deus me traz uma paz que me ajuda a reagir com amor em vez de raiva. Quando oro pelos que me frustram, o Espírito de Deus substitui meu desprezo com compaixão. O trabalho de transformar cada um de nós não acabou, mas estou certo de que Deus completará a obra iniciada em nós - substituindo nossos velhos hábitos com "o que é bom, agradável e perfeito"(veja Rom 12.2).

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a aceitar os desafios em nossas vidas conforme tu nos transformas para nos tornar mais parecidos contigo. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Mal posso esperar para ver como Deus agirá em minha vida hoje.

Oremos por alguém que nos frustra!

Autoria: John Bagdanov (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!