Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Dádivas do coração

Leia: 2 Coríntios 9.6-14

Como, porém, em tudo manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra, como no saber e em todo cuidado e em nosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça. 2 Cor 8.7

Eu tenho um canteiro de orelha-de-lebre (Stachys byzantina syn. S. olympica) em meu quintal. Toda vez que eu o rego ou toco suas folhas aveludadas, sorrio e penso na senhora que o presenteou a mim dez anos atrás. Ela sofria de esclerose múltipla e eu era sua enfermeira. Eu a visitei em casa algumas vezes, e em minha última visita, ela me deu um punhado de mudas de seu jardim. Quando cheguei em casa, plantei-as imediatamente. Dez anos depois, a planta continua a prosperar, dando lindas flores cor de alfazema no verão. Este presente dado com amor tantos anos atrás continua a abençoar minha vida.

Os cristãos são chamados a serem graciosos uns com os outros, isto pode significar doar coisas materiais a quem precisa ou oferecer apoio a alguém que necessite de encorajamento. O melhor presente que podemos dar é o conhecimento e o amor de Cristo. E quando damos em nome de Cristo, Deus pode usar o que fazemos hoje para abençoar outros por muitos anos vindouros.

Oração: Ó Deus, nós te agradecemos por Jesus, tua suprema dádiva a nós. Pedimos-te que nos ajude a ser graciosos com os outros no nome dele. Amém.

Pensamento para o dia: O melhor presente que jamais oferecemos ou recebemos é o amor de Cristo.

Oremos pelas pessoas que sofrem de esclerose múltipla.

Autoria: Michelle S. Lowe (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!