Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Descansa nos braços de Deus

Leia: Filipenses 4.4-13

O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam. Naum 1.7

No dia 11 de setembro de 2001, já tarde da noite, abri minha porta para dois representantes do Departamento de Bombeiros de Nova York. Eles tinham vindo  me dizer que meu marido, um bombeiro, estava desaparecido. Com essas palavras, minhas filhas adolescentes e eu embarcamos em uma viagem que jamais esperávamos fazer.

Algumas semanas antes, estávamos em um acampamento de família. O filho de um amigo nosso tinha se metido em apuros e seu pai o pegou para levá-lo de volta para o acampamento. A criança não estava feliz e foi levada em meio a chutes e gritos. Deus me ajudou a compreender que quer a criança fosse chutando e gritando ou descansando nos braços amorosos de seu pai, ela faria a jornada da mesma forma. Agora eu percebia que tinha uma escolha semelhante a fazer: eu poderia descansar nos braços amorosos de meu Pai celestial ou poderia optar por resistir ao Senhor. Fosse como fosse, eu estava na jornada que começou com a perda de meu marido.

Ao longo dos muitos anos desde então, Deus tem me carregado. Depois de um tempo, Deus me colocou de volta no chão para andar. Permitiu que eu corresse à frente; e, quando necessário, pegou-me novamente. O Senhor nunca me abandonou e provou ser confiável continuamente.

Oração: Deus Todo-Poderoso, ajuda-nos a descansar na certeza de que teus braços amorosos são fortes o bastante para nos segurar. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: O melhor lugar para se estar é nos braços de Deus.

Oremos pelas pessoas que estão passando por circunstâncias difíceis.

Autoria: Ann Van Hine (Nova York, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!