Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Você não se importa?

Leia: Marcos 4.35-41

E ele [Jesus], despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. Marcos 4.39

Enquanto eu dirigia, meu pneu furou. Meu filho e eu tivemos de fazer uma parada de emergência e, por causa disso, o carro detrás bateu no meu. Em choque, esperamos a polícia documentar o acidente.

Duas semanas mais tarde, alguém roubou minha bolsa. Eu teria que ir até minha cidade natal para tirar a segunda via de tudo - um processo que levaria seis meses. "Por que essas coisas acontecem?", vi-me perguntando a Deus. "O Senhor não se importa com o que está acontecendo comigo?"

Minha pergunta ecoava a dos discípulos na passagem bíblica de hoje. Os discípulos - pescadores profissionais - fizeram de tudo para salvar o barco. Mas foi inútil. Somente depois de terem esgotado sua própria força foi que eles clamaram a Cristo, que estava dormindo ao seu lado.

Dois dias depois de minha bolsa ter sido roubada, recebi um telefonema: "Encontrei seus documentos", disse a pessoa do outro lado da linha. "Eles estavam espalhados no chão e a polícia tinha seu número de telefone por causa de seu acidente de carro." A alegria que senti foi indescritível. Deus se importa comigo! O Senhor Jesus é poderoso. Ele está sempre esperando por nós.

Oração: Senhor amado, ajuda-me a clamar a ti antes, durante e depois de uma crise. Peço-te em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O Senhor está esperando nas proximidades para responder às nossas súplicas.

Oremos pelas pessoas que se envolveram em acidentes graves.

Autoria: Pavel Serdukov (Moscou, Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!