Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Companheiro consolador

Leia: Hebreus 13.1-6

O Senhor é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. Deuteronômio 31.8

Minha filha sofreu uma contusão e precisou que eu cuidasse dela em casa por dois meses. Em meio a dias e noites aparentemente intermináveis cuidando dela, Deus me ajudou a aprender sobre o dom espiritual de ser um cuidador. Cuidar não é para os fracos; isso exige estar totalmente presente para a pessoa que precisa de nós. Um coração focado discerne necessidades sutis. O receptor de cuidados pode enfrentar medo, dor, tédio ou uma combinação de todas essas coisas. A presença de um cuidador amável pode tornar longas horas mais fáceis para o paciente suportar.

Ser um cuidador às vezes é muito desgastante. Para mim foi. Mas Deus me sustentou e permitiu que eu fosse parte da cura de Deus para minha filha. Meu papel me deu uma nova apreciação dos muitos cuidadores que são sinais da promessa de Deus: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". Sempre que vamos ao encontro daqueles que estão sofrendo, estamos oferecendo garantia da promessa de Deus.

Oração: Deus amoroso, graças por seres nosso companheiro consolador. Sustenta cada um de nós com a certeza da tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O ato de cuidar de alguém é um dom de Deus.

Oremos pelas pessoas que trabalham em asilos.

Autoria: Beth A. Palm (Illinois, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!