Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Deus me conhece

Leia: Salmo 139.1-4

Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre te consagrei, e te constituí profeta às nações. Jeremias 1.5

David B. Smith é um nome comum - tão comum que uma vez não me permitiram embarcar em um voo comercial, porque alguém com meu nome estava na lista dos "Proibidos de embarcar" do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Felizmente, minha data de nascimento na carteira de habilitação provou que eu era décadas mais velho que esta pessoa, e finalmente tive autorização para embarcar.

Eu costumava achar que, num mundo com bilhões de pessoas, Deus não me conhecia. Não sou famoso. Mesmo em minha cidade natal não sou tão conhecido. Mas o Salmo 130 me ajudou a perceber que Deus sabe quem eu sou. Não preciso apresentar minha carteira de habilitação para reivindicar a minha identidade com Deus. A passagem bíblica acima diz que Deus conhece meus pensamentos, ações e palavras; enquanto o verso 13 do mesmo Salmo descreve seu envolvimento em minha formação no ventre de minha mãe. O texto diz que Deus até tem um plano para minha vida (v.16).

Quando nos sentimos insignificantes ou sem importância, podemos parar e nos lembrar das palavras encontradas no Salmo 139. Deus nos considera importantes o bastante para envolver-se em nossa vida antes mesmo de nascermos.

Oração: Amado Pai, ajuda-nos a lembrar de que todos são importantes para ti. Em nome de Jesus te pedimos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus conhece e cuida de cada um de nós.

Oremos por alguém que se sinta insignificante para Deus.

Autoria: David Bonner Smith (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!